Maranhense assume a administração do Porto de Maceió

Compartilhar

Gustavo Abdalla diz ser este um grande desafio, extremamente motivante

O Portal Maranhão Negócios (PMN) tem foco voltado para aqueles que fazem a diferença em seus ramos de atuação, seja contribuindo para o desenvolvimento econômico do Maranhão ou mesmo levando sua expertise para outros estados. É o caso do jovem maranhense, natural de São Luís, João Gustavo Abdalla Costa, que mês passado assumiu a administração do Porto de Maceió.

Gustavo Abdalla tem 37 anos, casado, e é publicitário com MBA em gestão industrial, com sólidas passagens como consultor e gestor de empreendimentos e setores de empresas de pequeno, médio e grande porte.

Em entrevista exclusiva ao Portal Maranhão Negócios, ele fala desse novo desafio em sua vida profissional.

 

PMN – como você analisa essa mudança em sua vida, de administrar um porto e em outro estado?

Gustavo Abdalla – Extremamente positiva! Uma mudança que me leva a uma cidade linda, um estado extremamente acolhedor e um Porto com grande potencial de desenvolvimento.

 

PMN – Você acredita ser um grande desafio na sua carreira profissional?

Gustavo Abdalla – Ao longo da minha carreira profissional os desafios sempre estiveram presentes, são eles que me dão brilho no olho e me motivam a ser um profissional e ser humano melhor. Neste trabalho do Porto de Maceió não poderia ser diferente, é um grande desafio, extremamente motivante.

 

PMN – Quais são seus planos administrativos para o Porto de Maceió?

Gustavo Abdalla – Trabalhar com foco em uma agenda desenvolvimentista, ou seja, focar no desenvolvimento do Porto o tornando cada vez mais atraente tanto pela sua vocação/localização que é um diferencial e precisa ser evidenciado e divulgado e/ou pela qualidade de diferenciais que vamos oferecer aos nossos clientes e parceiros. O principal projeto é tornar o ambiente propício a investimentos tanto pelas parcerias já existentes quanto para novos negócios.

 

PMN – Que investimentos o senhor tocará no porto durante sua gestão e qual a importância para o próprio terminal em termos de aumento na movimentação e oferta de novos serviços e também para o estado de Alagoas?

Gustavo Abdalla – Os principais são a dragagem, estação de passageiros e investimentos em infraestrutura. A primeira será uma grande obra que vai otimizar a vinda das embarcações que já atendemos e viabilizar a chegada de navios maiores, com isso aumentará consideravelmente o volume de cargas.  A estação de passageiros vai melhorar a recepção dos turistas que vierem nos transatlânticos trazendo mais conforto e melhores serviços e as obras de infraestrutra vão tornar o Porto de Maceió cada vez mais preparado para receber cargas e investimentos. A expectativa é de que o Porto de Maceió cada vez mais contribua para o desenvolvimento do estado tanto no turismo quanto na indústria e comércio.

 

Qual o perfil do Porto de Maceió?

Gustavo Abdalla – É o um dos principais exportadores de açúcar do país, além de forte atuação com graneis líquidos e sólidos. Cargas como petróleo e combustíveis, fertilizantes, módulos para exploração de petróleo, estão entre as mais presentes. A tendência é aumentar o leque com a chegada de novos investidores privados.

Deixe um comentário