Maranhão destaca influência positiva do hub de Fortaleza no turismo do estado

Compartilhar

SÃO PAULO – O momento é favorável para o turismo maranhense. Esta é a avaliação do secretário Diego Galdino, que destaca os investimentos em infraestrutura, promoção e capacitação como os três pilares do desenvolvimento do potencial turístico do estado e da captação e turistas internacionais.

Diego esteve na Abav Expo 2018, no Parque de Exposições do Anhembi. “Estamos vivendo o melhor ano do Turismo no estado nestes últimos anos. A gente teve uma demanda muito grande de turistas da Argentina e também de países asiáticos, como China e Japão”, afirma Galdino. Somente o Parque dos Lençóis Maranhenses recebeu cerca de 90 mil turistas entre janeiro e julho deste ano.

Diego Galdino, secretário de Estado da Cultura e Turismo do Maranhão

De acordo com o secretário, o hub da Air France-KLM em Fortaleza contribuiu muito para a chegada de turistas internacionais ao estado. “Não podemos negar a influência positiva do hub no nosso fluxo de turistas. Temos um produto turístico muito forte em parceria com o Ceará, que é a Rota das Emoções, a qual estamos tentando potencializar e construir uma política única para este produto”, ressalta.

Na Abav Expo 2018, o estado promoverá na próxima sexta-feira (28) uma capacitação para cerca de 70 agentes, com o objetivo de promover as melhorias de infraestrutura e os atrativos turísticos do estado.

Deixe um comentário