Empresários de São Luís conhecem programa Nosso Centro

Compartilhar

Seguindo a série de divulgações do programa Nosso Centro, o secretário estadual de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Rubens Pereira Jr, participou na quarta-feira (17) de um almoço promovido pela Câmara dos Dirigentes Logistas de São Luís – CDL. Na oportunidade, Rubens teve a oportunidade de destrinchar as ações que estão sendo promovidas pelo governo do Maranhão, Prefeitura de São Luís e Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Nacional, em parceria com o poder privado.

O desenvolvimento será promovido a partir da criação de Polos, que visam criar condições de reabilitação urbana do centro histórico da cidade. Serão criados os polos Habitacional, Tecnológico, Cultural e Turístico, Comercial e Gastronômico e o Institucional. “Nosso objetivo é atrair habitantes e investidores que possam dar nova cara ao centro de São Luís. serão mais de R$ 100 milhões aplicados em diversas ações como infraestrutura, segurança, educação e cultura que já estão em andamento e devem ser concluídas até o fim de 2019.” revelou o secretário.

Para o presidente da CDL, Fábio Ribeiro a apresentação foi uma ótima oportunidade para que os empresários pudessem se preparar para o retorno que esses investimentos devem trazer futuramente para o comércio instalado na área beneficiada. Após a apresentação, os empresários puderam questionar alguns pontos do programa e fazer algumas ponderações sobre pontos que podem vir a ser explorados futuramente.

Rubens Jr. apresenta o Programa Nosso Centro a CDL. Foto: Divulgação

Alguns dos maiores empresários de São Luís participaram do evento e parabenizaram o secretário Rubens Jr, e o governo do Maranhão pela iniciativa, em uma das maiores ações de valorização do Centro de São Luís na sua história. “Algumas pequenas ações, como as bandeirinhas colocadas durante o São João do Maranhão, ou mesmo a pintura da escadaria no, recém batizado, Beco da Coreira, são exemplo de ações simples que acabam por movimentar áreas antes esquecidas. Muito importante que ações como essas continuem sendo levadas ao centro e possam continuar trazendo turistas e mais consumidores para nossa cidade.” afirmou Fábio Ribeiro.

Além do Nosso Centro, a Secid irá beneficiar cerca de 300 famílias da região central da cidade através do programa Cheque Minha Casa, onde serão destinados recursos da ordem de R$ 1,5 milhão para reforma de habitações de quem já mora na região.

Deixe um comentário