De acordo com pesquisas de entidades nacionais varejistas, a produtividade no pequeno e micro varejo é 49,3% inferior à média do setor. E para lucrar mais operando melhor, é preciso identificar ineficiências, operar de forma mais enxuta, treinar e extrair o máximo dos funcionários, evitar desperdícios e investir em tecnologia e inovação.
Esses aspectos estarão em discussão no II Seminário Estadual de SPC, que acontece nesta quinta-feira (21), numa promoção da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL).
O objetivo do evento, que será realizado das 14h às 18h, na sede da CDL, à rua da Estrela, Praia Grande, é unir reciclagem de conhecimentos, fomentar a motivação e apresentar novos produtos do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) voltados para o aumento da produtividade lojista.
Entre os palestrantes convidados estão o presidente do Procon-MA, Duarte Jr, que vai falar sobre o “Novo Perfil do Consumidor”; o consultor e engenheiro José Domingues Neto, que abordará “Gestão Enxuta & Produtividade no Varejo”; e o educador, coach e autor Cidinho Marques, com o tema “Automotivação”.
O presidente da CDL São Luís, Fábio Ribeiro, e demais diretores da entidade, estarão à disposição para comentar os desafios do varejo maranhense e quais os novos serviços do SPC voltados para a inovação e tecnologia que podem melhorar a gestão com baixo custo.