Abertas inscrições para especialização em Direito Público fruto de parceria entre Alema, Esmam e Uema

Compartilhar

Estão abertas as inscrições para o curso de especialização Lato sensu em Direito Público, promovido pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema), em parceria com a Assembleia Legislativa do Maranhão e a Escola Superior da Magistratura (Esmam). Serão ofertadas 25 vagas para os servidores da Casa. As inscrições são gratuitas e os interessados têm até o dia 13 de novembro para se inscrever.

A especialização é destinada a profissionais graduados em qualquer área do conhecimento, vinculados aos quadros funcionais do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) e da Assembleia Legislativa. A duração é de 18 meses.

Para se inscrever, os candidatos deverão preencher e enviar o formulário de inscrição online disponível no endereço eletrônico <sis.sig.uema.br/sigaa/public>, no Menu “Processos Seletivos – Lato sensu”. Deverão ser anexados ao formulário, em formato PDF, os seguintes documentos:

– Cópia do diploma de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) ou declaração/certidão de conclusão de curso expedida pelo setor competente;

– Cópia do histórico escolar de graduação;

– Cópia da carteira de identidade e CPF;

– Cópia do comprovante de residência;

– Curriculum vitae atualizado;

– Cópia de comprovante de vínculo profissional nos quadros funcionais do TJMA ou da ALEMA e declaração de tempo de efetivo exercício;

– Memorial descritivo elaborado pelo candidato, com até três laudas, apresentando uma síntese do percurso profissional e acadêmico, além da exposição de motivos para participar da especialização.

Clique aqui e acesse a íntegra do edital. 

 

 

Deixe um comentário