“Temos um modelo vitorioso”, diz Flávio Dino sobre investimentos em escolas de tempo integral

Compartilhar

Foto: Divulgação

O governador Flávio Dino participou, na manhã desta quinta-feira (3), do Seminário Ensino Médio Integral, promovido pelo Instituto Natura. Ao lado da deputada federal Tábata Amaral (SP), dos professores Ricardo Paes e Barros e Josi Santos, e do aluno Vitor Arruda, o governador fez uma defesa do modelo de educação integral adotado pelo Maranhão.

“Temos um modelo vitorioso, desde escola bilíngue em tempo integral à oferta de ensino médio técnico e escolas com ensino médio integral tradicional. Saímos de um patamar de zero escolas em tempo integral em 2015, hoje estamos com 73 e muito em breve vamos chegar a 100. Um incremento bastante rápido”, afirmou o governador Flávio Dino.

Para o governador Flávio Dino, a escola em tempo integral gera um novo interesse dos estudantes pela escola, sendo possível “transpor obstáculos vistos objetivamente como quase impossíveis de serem ultrapassados”.

“Minimizamos a exposição dos estudantes a situações de vulnerabilidade social, melhoramos os padrões de segurança alimentar, temos a formação integrada e melhoramos a performance docente. É um modelo muito decisivo para ter uma educação com nova face e para ser vivenciada como um instrumento de transformação e justiça social”, garantiu Flávio Dino.

De acordo com o governador Flávio Dino, quando assumiu o Governo do Maranhão, ele avaliou que, mesmo em meio à desigualdade social, fruto de dificuldades históricas e estruturais, era preciso alterar o curso da educação no estado, de olho nas próximas gerações.

“Avaliei que precisávamos deixar um legado a curto prazo. Uma espécie de referência, para que tivéssemos a demarcação de um novo projeto de desenvolvimento para o nosso estado. No primeiro dia de governo, lançamos o Escola Digna, visando a melhoria infraestrutural das escolas. Já temos a essas alturas mais de mil obras educacionais concluídas”, disse Flávio Dino.

Ainda segundo o governador, complementam o leque de ações educacionais a formação continuada dos professores, a implantação do Sistema Estadual de Avaliação e o incremento salarial dos professores. Hoje, o Maranhão paga o maior salário de professores do país.

O post “Temos um modelo vitorioso”, diz Flávio Dino sobre investimentos em escolas de tempo integral apareceu primeiro em Governo do Estado do Maranhão.

Comments are closed.