Sâmara Braúna visita redações de jornais em São Luís

Compartilhar

   
A candidata à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão, Sâmara Braúna, foi recebida por diretores de redações de alguns jornais em São Luís, no último dia 16/11, ocasião em que tratou sobre propostas da sua campanha e planos de gestão em um eventual caso de vitória nas eleições da OAB-MA, que ocorrem dia 23 de novembro.

O primeiro jornal visitado foi O Imparcial. A candidata foi recepcionada pelo coordenador de redação, Célio Sérgio. Na oportunidade, Sâmara Braúna falou sobre a importância de lutar pela valorização do advogado, ato que passa necessariamente pela defesa das prerrogativas profissionais da classe.

Outro veículo de comunicação que recebeu Sâmara Braúna foi O Estado do Maranhão. Em conversa com o diretor do Jornal, Clóvis Cabalau, ela falou sobre a necessidade de capacitação e qualificação para a advocacia, principalmente no que tange aos avanços tecnológicos e inteligência artificial. “No caso do advogado, tenho falado para classe sobre os avanços tecnológicos, pois todo esse mercado que está saturado de mão-de-obra, ficará pior ainda. E sabemos que há colegas que não têm condições de se aprimorar. Então, a OAB vai ser a ‘porta de entrada’ para essa capacitação”, defendeu a candidata.

Sâmara Braúna informou que a proposta da Chapa 3 é que essa capacitação chegue à todos os advogados e, principalmente aos que estão nas Subseções da OAB no interior, por meio do site da Ordem, que será transformado no maior portal de ensino jurídico do Maranhão. Também já foi pensando na estrutura para montar essa ferramenta: como a contratação de especialistas no tema e com o uso de computadores, tablets e smartphones para que o advogado receba vídeo-aulas, além de conferência e seminários sobre temas de interesse da classe por meio de recursos tecnológicos disponíveis no mercado atual.

Deixe um comentário