Petroleira Ouro Preto perfurará poços exploratórios na Bacia do Parnaíba

Compartilhar

Sonda como esta será contratada pela Ouro Preto para busca por gás natural na Bacia do Parnaíba

A petroleira Ouro Preto deve assinar neste mês de novembro contrato para locação de sonda terrestre que irá perfurar seus primeiros poços na Bacia do Parnaíba, em áreas localizadas nos estados do Maranhão e Piauí.

A previsão da Ouro Preto é que a perfuração dos poços seja iniciada em maio de 2018. A campanha irá envolver dois a três poços nos blocos PN-T-137 e PN-T-165, localizados no Piauí, e PN-T-114, no Maranhão, todos adquiridos na 11ª rodada.

Cada poço exigirá investimentos da ordem de US$ 3 milhões a US$ 4 milhões, em intervalos de até 2,5 mil metros. A locação dos poços foi determinada com base em dados sísmicos da Global e SAE.

O compromisso mínimo de trabalho da primeira fase desses blocos já foi concluído e a intenção da petroleira é de solicitar à ANP a antecipação do PEM da segunda etapa exploratória.

Além desses três blocos, a Ouro Preto opera outras quatro áreas na região, sendo uma arrematada também na 11ª rodada, o PN-T-151, e três da 13ª rodada – PN-T-65, PN-T-145 e PN-T-162. No offshore, a empresa responde pela operação do bloco BAR-M-387, arrematado na 11ª rodada.

Deixe um comentário