O pagamento da sexta e última parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU – 2017) de São Luís vence nesta quinta-feira, 7. Os contribuintes têm acesso ao boleto pelo endereço eletrônico da Semfaz (www.semfaz.saoluis.ma.gov.br).
Os contribuintes que perderam o prazo de pagamento das cinco parcelas anteriores poderão atualizar o débito. Incidirá sobre o valor da parcela juros e multa de 1% ao mês, sendo que a multa estabiliza em 10%.
Para este ano, mudanças foram realizadas na base de dados da Prefeitura, que resultaram na adequação da cobrança do imposto pela Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz). Para o titular do órgão, Delcio Rodrigues, as mudanças referentes à cobrança do IPTU foram de substancial importância para a arrecadação municipal.
“A base de dados da Prefeitura de São Luís foi atualizada na gestão do prefeito Edivaldo, que investiu no cadastro imobiliário de São Luís, o que tornou a cobrança mais justa, adequada à realidade e promove, assim, justiça fiscal”, afirmou Delcio Rodrigues.
O total arrecadado com o IPTU é revertido em diversas ações positivas que estão sendo realizadas pela Prefeitura de São Luís e que, em 2017, tiveram destaque nacional. Apesar da crise econômica, a gestão municipal mantém investimento na saúde, educação, infraestrutura, obras, coleta regular de lixo, agricultura entre outras áreas.
A funcionária pública Raimunda Viegas costumeiramente quita suas dívidas com antecedência e aproveitou para efetuar o mais breve possível o pagamento da última parcela do seu IPTU 2017. “Como cidadã eu quero mais e mais investimentos na minha cidade e acredito que as mudanças com o IPTU se fizeram necessárias para que a Prefeitura continuasse fazendo um bom trabalho em toda São Luís”, afirmou.
SAIBA MAIS
Formas de pagamento
Pagamento via carnê
Correntistas BB:
– Terminais de Auto Atendimento;
– Banco Postal;
– Correspondente bancário (Ligeirinho);
– Mobile (Aplicativo);
– Internet;
– Caixa de Autoatendimento BB.
Não correntista:
– Correspondente bancário (Ligeirinho);
– Agência dos Correios (Até R$ 1.500);
– Banco Postal;
– Terminal de Autoatendimento BB (Até R$ 10.000 – com cartão de qualquer outro banco).
Pagamento via Boleto (impresso – internet)
Pode ser pago em qualquer agência, de todos os bancos em qualquer canal de pagamento.
*Contribuintes devem se manter atentos a data de vencimento do boleto impresso e, caso seja necessário, imprimir uma nova guia.