PSIU ganha Prêmio Fraterno Vieira com água mineral que homenageia São Luís

Compartilhar

Presidente da PSIU, Francisco Rocha, com o troféu do Prêmio Fraterno Vieira

A PSIU, indústria maranhense de bebidas recebeu o Prêmio Fraterno Vieira, concedido pela Associação Brasileira da Indústria de Águas Minerais (Abinam), em Porto de Galinhas. A empresa foi premiada na categoria Inovação pelo lançamento da Água Mineral Premium LUÍ.

“O prêmio de inovação que a Água LUÍ recebeu decorre de um plano de ampliação do mercado e de atendimento de outras faixas de consumidores. Nós fizemos o investimento na Água LUÍ após constatar que na região Nordeste não existia uma água mineral premium e que todas as águas consumidas na região neste estilo eram oriundas de fontes de Minas Gerais ou São Paulo. A partir da pesquisa realizada com os consumidores e nos pontos de venda, nós nos dedicamos ao desenvolvimento deste projeto”, explica o presidente da empresa Francisco Rocha.

O nome LUÍ é uma homenagem a São Luís, única cidade brasileira a ser fundada por franceses. Para lançar o produto no mercado, a empresa focou sua estratégia na equipe de vendas e desenvolveu um broadside, uma peça publicitária para envolver toda a cadeia de funcionários que fazem parte dos processos da LUÍ.

Para o gestor, o sucesso da água tem superado as expectativas a ponto de a empresa ganhar um novo setor, a divisão LUÍ. “Nós continuamos ampliando o nosso mercado consumidor e apostando em inovação, nós temos agora a própria divisão LUÍ, como nós estamos chamando o desenvolvimento dessa marca, além da produção da água mineral, teremos uma linha de águas saborizadas, a LUÍ Fruit e outra linha com extratos de plantas e flores, a LUÍ Viv”, revela em primeira mão o CEO Francisco Rocha.

Em relação ao consumidor maranhense, a marca já tem obtido destaque no mercado de eventos, casamentos, aniversário de debutadas, jantares de gala, restaurantes e hotéis. Em junho deste ano, a água foi apresentada na principal feira de produtos alimentícios dos Estados Unidos, a Summer Fancy Foods.

 

O Prêmio

O Prêmio Fraterno Vieira da Associação Brasileira da Indústria de Águas Minerais existe há cinco anos e é uma homenagem ao jornalista Fraterno Vieira, falecido em 2011. O profissional atuou por muitos anos no jornal Folha de São Paulo e foi assessor de comunicação da associação.

 

 

Deixe um comentário