Procon e Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor debatem ações conjuntas

Compartilhar

Na manhã desta terça-feira (19), a presidente do Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA), Adaltina Queiroga, recebeu a visita institucional das promotoras de Justiça de Defesa do Consumidor de São Luís, Lítia Teresa Costa Cavalcanti e Alineide Martins Rabelo Costa. A reunião foi realizada na sede do órgão, no bairro do São Francisco.

O objetivo do encontro foi debater ações institucionais a serem realizadas pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA) em conjunto com o Procon, além da perspectiva de parceria com outros órgãos que também atuam na defesa do consumidor.

Procon e Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor debatem ações conjuntas. Foto: Divulgação

A promotora de Justiça de Defesa do Consumidor, Lítia Cavalcante ressaltou que “a parceria institucional tem o objetivo de fortalecer as ações em defesa dos direitos dos consumidores”.

Na pauta da reunião foram tratados temas relacionados à segurança alimentar, ações de fiscalização, Black Friday, contratos com escolas, venda de combustíveis, além de termos de ajustamento de conduta conjuntos.

A presidente do Procon/MA, Adaltina Queiroga, agradeceu a visita das representantes do MPMA e colocou-se à disposição para o trabalho em parceria, ressaltando que “a atuação conjunta contribui para o fortalecimento do trabalho das instituições em prol dos consumidores, visando cada vez mais garantir direitos aos maranhenses”.

Deixe um comentário