Lançada chapa 1 para concorrer à eleições do CRC/MA

Compartilhar

Integrantes da Chapa 1, encabeçada pelo contador Nilton Praseres. Foto: Divulgação

A dois meses das eleições para o Conselho Regional de Contabilidade do Maranhão (CRC/MA) – o pleito ocorre dias 22 e 23 de novembro – foi lançada a Chapa 1 “Renovar para Fortalecer”, encabeçada pelo contador Nilton Praseres.

O evento de lançamento reuniu apoiadores e convidados da área contábil. A chapa, composta por 16 pessoas, é formado por profissionais de contabilidade de São Luís e demais municípios.

A chapa 1 tem como lema “Valorizar para Fortalecer”, cujas propostas estão assentadas nos seguintes pilares: Representatividade, Capacitação e Integração. Também fazem parte da Chapa os profissionais Nubia Sousa, Ranio Gamita, Raquel Pinheiro, Filipe Arnon, Marcelo Cassiano, Alex Douglas, Waldeli Santos, Domingos Ferreira, Gilberto Alves Ribeiro, José Nunes Martins, Odaias Lima, Carlos Henrique Caldas, Júlio César Duarte, Rene Ribeiro e Waldir Costa Pires.

Nilton Praseres atua na militância contábil há muitos anos e ocupa o cargo de vice-presidente de Administração do CRC/MA. Segundo ele, o principal objetivo do grupo para a nova gestão é trabalhar a valorização do profissional de contabilidade através da melhoria da fiscalização.

“O CRC-MA vai atuar para o fortalecimento da contabilidade e do profissional, porém precisamos que este profissional também venha ao Conselho e tenha participação ativa”, destacou o candidato.

A renovação do CRC também é fato marcante neste grupo, que traz jovens profissionais de contabilidade para oxigenar o Conselho, a exemplo de Rânio Gamita, Filipe Arnon, Nubia Sousa e Raquel Pinheiro. As duas últimas têm a missão de reerguer o Programa Mulher Contabilista. “A visão do grupo é que novos profissionais venham a colaborar para a renovação do Conselho e assim abrir a porta para outros”, destacou Nubia Sousa.

As eleições do CRC/MA acontecerão pela internet e têm direito a voto os profissionais de contabilidade adimplentes com a entidade.

 

PROPOSTAS DA CHAPA 1

REPRESENTATIVIDADE

– Criação de Comissões para integração com a União, o Estado e os Municípios

– Fortalecimento da Comunicação Institucional

– Estruturação do CRC Jovens Lideranças

– Fortalecimento das Delegacias Regionais

– Valorização do Programa Mulher Contabilista

 

CAPACITAÇÃO

– Fomentar a Educação Continuada

– Ofertar treinamentos aos empresários contábeis (iniciantes)

– Criar parcerias com instituições de ensino para mestrado

– Contabilizando o Sucesso

 

INTEGRAÇÃO

– Implantação da Ouvidoria

– Fortalecimento do PVCC – Programa Voluntariado da Classe Contábil

– Criação de encontros com a participação dos profissionais de contabilidade para discussão de temas relevantes à categoria

Deixe um comentário