Potencial do mercado interno é destaque no espaço ‘Produzido no Maranhão’ durante a Expo Indústria 2019

Compartilhar

Promovido pelo Governo do Estado, o espaço ‘Produzido no Maranhão’, estruturado pela Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), está se consolidando no calendário de eventos do Maranhão e, dessa vez, com participação na Expo Indústria 2019. Durante três dias de evento, os visitantes do estande contaram com exposição, comercialização, premiações, demonstrações e até procedimentos estéticos somente com produtos fabricados no Maranhão.

O estande reuniu 30 empresas que fazem parte do programa da Seinc, selo ‘Produzido no Maranhão’, cujo objetivo é destacar o potencial, diversidade e qualidade dos produtos maranhenses. A Expo Indústria foi uma realização da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), com correalização do Governo do Maranhão.

O secretário da Seinc, Simplício Araújo, detalha a iniciativa. “A estratégia da Seinc ao levar o Produzido no Maranhão para a Expo Indústria, era realmente possibilitar ao público conhecer uma ampla e verdadeira vitrine formada por micro e pequenas indústrias maranhenses. A nossa proposta com o programa é destacar o potencial do mercado interno”, disse.

Com um estande no espaço, a proprietária da empresa Doce Pedaço, Ana Luzia, relata como foi a experiência em participar de mais um evento da Seinc. “A sociedade mais uma vez pôde conhecer o que nós produzimos, o que é feito com qualidade.  As vendas superaram todas as expectativas. Além do layout moderno do evento, a visibilidade da empresa foi bem melhor. Consegui alguns parceiros comerciais e fechar negócios”.

Produzido no Maranhão

À direita, a empresária Ana Luzia em seu estande no espaço ‘Produzido no Maranhão’ (Foto: Artur Costa)

A professora Iara Guimarães, que aproveitou para adquirir alguns produtos no estande, destacou o incentivo do Governo à classe empreendedora. “Essa iniciativa é muito importante, porque a gente observa que o Maranhão é um celeiro de indústrias e que nós também somos capazes como outros estados. Isso é bom para o empreendedor, a gente tem que crescer”.

Visitante assíduo da Expo Indústria, o aposentado José Braga fez uma síntese do espaço Produzido no Maranhão.” O produtor tem chance de expor os seus produtos e a população de conhecer o que é, efetivamente, produzido no Maranhão”.

A estrutura e idealização do evento também foram elogiados pela visitante Glória Bandeira. Segundo ela, o estande da Seinc foi o melhor da Expo Indústria 2019. “Achei a ideia excelente. Na verdade, eu acho que foi o melhor espaço da feira, porque mostra justamente o que é o Maranhão, os seus produtos. Toda a estrutura está de parabéns”, concluiu.

Deixe um comentário