Prorrogado até o dia 20 de novembro o prazo de inscrição para a seleção ao Curso de Especialização Lato Sensu em Direito Público, promovido pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema), em parceria com a Assembleia Legislativa do Maranhão e a Escola Superior da Magistratura (Esmam). São ofertadas 25 vagas para os servidores da Casa.
A especialização é destinada a profissionais graduados em qualquer área do conhecimento, vinculados aos quadros funcionais do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) e da Assembleia Legislativa. A duração é de 18 meses.
Para se inscrever, os candidatos deverão preencher e enviar o formulário de inscrição online disponível no endereço eletrônico <sis.sig.uema.br/sigaa/public>, no Menu “Processos Seletivos – Lato sensu”. Deverão ser anexados ao formulário, em formato PDF, os seguintes documentos:
– Cópia do diploma de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) ou declaração/certidão de conclusão de curso expedida pelo setor competente;
– Cópia do histórico escolar de graduação;
– Cópia da carteira de identidade e CPF;
– Cópia do comprovante de residência;
– Curriculum vitae atualizado;
– Cópia de comprovante de vínculo profissional nos quadros funcionais do TJMA ou da ALEMA e declaração de tempo de efetivo exercício;
– Memorial descritivo elaborado pelo candidato, com até três laudas, apresentando uma síntese do percurso profissional e acadêmico, além da exposição de motivos para participar da especialização.