Governo do Maranhão vai inaugurar Parque do Rangedor neste sábado (7)

Compartilhar

O mais novo espaço de esporte e lazer, cheio de muito verde e no meio de São Luís será inaugurado neste sábado (7), a partir das 16h. O Parque Estadual do Sítio Rangedor é um dos presentes do Governo do Maranhão para o aniversário de 407 anos da capital maranhense.

Trata-se de uma grande área (cerca de 120 hectares) com verde preservado. Os espaços para atividades foram feitos em áreas que já estavam degradadas. O parque, portanto, está ajudando a preservar a natureza da região, incluindo plano de manejo.

Para quem está interessado em saber como tudo vai funcionar por lá, fique atento às dicas:

Parque do Rangedor será inaugurado neste sábado (Foto: Karlos Geromy)

Qual o horário de funcionamento?

De domingo a domingo, das 5h às 23h. Neste sábado, na abertura, o horário será diferente: a partir das 16h.

Onde fica?

Um grande bolsão verde, próximo ao Multicenter Sebrae do bairro do Cohafuma e da Avenida dos Holandeses no Calhau. Para quem quiser se exercitar ou se divertir por lá, há entradas na Avenida Luís Eduardo Magalhães (ao lado do Sebrae) ou pela Rua Búzios (paralela à Avenida dos Holandeses).

Como chegar?

Para que for de ônibus, dá para descer pertinho das entradas do parque localizadas na Avenida Luís Eduardo Magalhães. Passam nessa avenida as linhas de ônibus Terminal Cohama / Term. Praia Grande (T-409); Ponta D’ Areia/Deodoro (T – 402) e Alto do Calhau/São Francisco (406 – linha não integrada).

É possível também descer na Avenida Jerônimo de Albuquerque, no Cohafuma (parada de ônibus próximo ao prédio Pátio Jardins) e fazer uma caminhada de cerca de dez minutos até o parque.

Para quem usar aplicativos de transporte, dá para localizar no endereço a Rua Búzios, Calhau, São Luís – MA ou também a Avenida Deputado Luís Eduardo Magalhães. De carro, o endereço é o mesmo, mas para ter acesso ao estacionamento construído no parque, a entrada será pela entrada principal, na Avenida Deputado Luís Eduardo Magalhães.

O que há por lá?

Parque do Rangedor será inaugurado neste sábado (Foto: Karlos Geromy)

Muito verde, oito praças com equipamentos de esporte e playgrounds. A principal praça é a do esporte. Nela há duas quadras poliesportivas, uma quadra de areia e uma de tênis, além de academia e parquinho para as crianças. Há ainda pista para caminhada e ciclovia de 3,5 km.

O espaço também conta com um Batalhão de Polícia Ambiental e uma vila de food trucks. O estacionamento tem cerca de 500 vagas.

O que vai ter no dia da inauguração?

A partir das 16h deste sábado (7), a inauguração do Parque do Rangedor vai ter uma série de atividades. Veja algumas delas:

Palco principal
Apresentação da Banda de Música da Polícia Militar (PMMA)

Praça dos Esportes
Aulas experimentais de tênis com a participação de atletas dos projetos sociais
Torneios rápidos de futebol de areia com a participação de atletas do projeto social Unidos pela Paz
Participação de jovens do Projeto de Liberdade com Basquete com a presença da jogadora Iziane
Jogo de basquete com atletas do Projeto Basquete de Cadeirante
Jogos de tabuleiro
Passeio ciclístico com o grupo Pedal
Aulas rápidas de Funcional
Academia ao ar livre, com instrutores
Presença dos idosos do Projeto Alonga Vida

Tenda da Saúde, com teste de pressão, teste de glicemia, distribuição de preservativos e ações educativas

Atividades infantis
Pintura facial
Contação de histórias com fantoches com Cia Cambalhotas
Personagens infantis
Brinquedos infláveis e pula-pula

Estacionamento
Villa Food, com quatro food trucks
Estandes da Feira Itinerante de Artesanato do Ceprama

Praça do Amor
Árvore do Amor
Plantio de mudas com a presença de estudantes

Outras inaugurações
Além do Parque do Rangedor, a cidade de São Luís vai ganhar uma série de obras e serviços do Governo do Maranhão por conta das comemorações dos seus 407 anos. O aniversário de São Luís é no domingo (8), mas as entregas serão na sexta (6) e no sábado (7).

Nesta sexta-feira (6) serão entregues o novo Batalhão de Polícia Militar, na avenida Quarto Centenário/Jackson Lago; no mesmo bairro será entregue o Centro de Iniciação ao Trabalho; a obra de ampliação e inauguração da quadra do Centro Educa Mais Almirante Tamandaré, na Cohab; e o Museu de Artes Visuais, no centro de São Luís.

No sábado (7), além do Parque do Rangedor, serão entregues 300 Cheques Minha Casa, dentro do programa Nosso Centro. Moradores do bairro cadastrados e selecionados pelo programa irão receber R$ 5 mil para reformar suas casas e melhorar a qualidade de vida no centro da capital.

Deixe um comentário