Veja o que funciona no feriado do Dia do Trabalhor

Compartilhar

Em razão do feriado do Dia do Trabalho comemorado nesta quarta-feira (1º) em todo o país, repartições públicas, supermercados, agências bancárias, shoppings e o comércio popular terão seus horários de funcionamento alterados em São Luís. Confira.

Órgãos públicos
A Prefeitura de São Luís informou que, na quarta-feira (1º), não haverá funcionamento nos órgãos municipais. O expediente voltará ao normal na quinta-feira (2). No entanto, continua funcionando a prestação de serviços públicos considerados essenciais como saúde, limpeza pública, guarda municipal, fiscalização de trânsito, dentre outros.

Já o Governo do Maranhão informou que, em virtude do Feriado Nacional do Dia do Trabalho, não haverá expediente na próxima quarta-feira (1º) nas repartições públicas estaduais. A medida será obedecida por todos os órgãos do Estado, com exceção daqueles que prestam serviços considerados de natureza essencial.

Bancos
Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os bancos não abrem em feriados oficiais, como o Dia do Trabalho. Portanto, as contas com vencimento nesta quarta (1º) podem ser pagas na quinta (2), sem acréscimo de multas ou juros.

Comércio
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA) informou que nesta quarta-feira, 1º de maio, o comércio em São Luís não funciona em função do feriado nacional do Dia Mundial do Trabalho. Os supermercados também fecham.

Shoppings
Em relação aos shoppings, todas as lojas, supermercados e o comércio em geral ficarão fechados. Apenas os cinemas e as praças de alimentação estarão abertos ao público nesta quarta (1º).

Deixe um comentário