Sustentabilidade e geração de renda

Compartilhar

Empresa  inova e dá exemplo de sustentabilidade com a destinação de material promocional para educação da comunidade e geração de renda extra para pessoas carentes.

 

Que a propaganda é a alma do negócio todos sabem, mas o que poucos imaginam é que todo o material promocional usado no merchandising das lojas do Grupo Potiguar, tais como banners e painéis em lona de PVC acabam tendo um nobre destino , depois que cumprem sua missão original de anunciar ofertas.

Todo o material é doado para servir de matéria prima para as oficinas de costura reciclada que a empresa promove em parceria com CRAS da Raposa leia-se Karla Castro, e que vai capacitar pessoas de diversas comunidades da capital maranhense. Após o curso que é gratuito e ofertado pelo Grupo Potiguar, os alunos estarão aptos a produzir bolsas, Necessaires, mochilas e outros itens de uso pessoal com o que antes era um banner de lona. Além de muito resistente e lavável, esse material ajuda a reduzir os impactos do meio ambiente.

Eis um exemplo louvável de sustentabilidade e responsabilidade social que é sucesso, pois está será a terceira edição da Oficina de Reciclagem que a Potiguar promove esse ano, sempre com turmas lotadas.

A próxima Oficina acontecerá de 25 a 27.10 no CRAs da Raposa e vai beneficiar 30 moradores daquele entorno.

Foto: Divulgação

 

 

Deixe um comentário