Seminário debaterá recuperação judicial com foco nas empresas em crise

Compartilhar

A Procuradoria Geral do Estado do Maranhão (PGE-MA) realizará, no dia 27 deste mês, o seminário “Recuperação Judicial e a Fazenda Pública”, em que o centro das discussões estará voltado para a descoberta de meios legais que garantam a oxigenação de empresas em crise no Maranhão e a manutenção da atividade econômica e fiscal.

Para este evento, a PGE-MA traz o doutor Roberto Lincoln de S. Gomes Júnior, professor de Mestrado e Graduação em Direito Empresarial, doutor na Universidade de São Paulo (USP) e um dos maiores especialistas do assunto no país.

De acordo com o procurador do Estado, Leonardo Aquino, que atua na Procuradoria Especializada da Dívida Ativa e Contencioso Fiscal, o objetivo do seminário é aprofundar o estudo sobre a matéria, através de um debate promovido em conjunto entre o especialista, a PGE-MA e a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

“Trata-se de um início de discussão para fins de mudanças eventuais na área legislativa e administrativa. A recuperação judicial visa fomentar a continuidade de empresas em crise, sendo dever do Estado, também no viés fiscal, colaborar com a intenção legal, uma vez que as empresas são, além de contribuintes fiscais, contribuintes na geração de renda, empregos e outros. A atividade empresarial é forte aliada do Estado na persecução do bem comum e na prestação de serviços públicos”, afirmou o procurador.

O seminário será realizado das 9h às 12h no auditório da Sefaz, que está localizada na Avenida Carlos Cunha, no Calhau.

Deixe um comentário