Sâmara Braúna é empossada Presidente da ANACRIM-MA

Compartilhar

  

A advogada criminalista Sâmara Braúna tomou posse oficialmente como presidente da Associação Nacional da Advocacia Criminal do Estado do Maranhão – ANACRIM/MA. A posse ocorreu durante o ato de Lançamento da Associação Nacional da Advocacia Criminal, na segunda-feira (30/07), no Plenário Evandro Lins e Silva, sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rio de Janeiro (OAB-RJ).

Sâmara Braúna, que também é pré-candidata à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Maranhão, durante o discurso de posse, ressaltou que os que compõem a ANACRIM “Têm como missão preservar o que já foi conquistado por grandes advogados que construíram a história da advocacia criminal e o dever de resgatar a segurança jurídica da cidadania, não somente por amor à nossa causa, mas porque o Direito é obra da nossa cultura”, afirmou.

O idealizador e atual Presidente Nacional da ANACRIM é o advogado James Walker Júnior, tendo como Vice-Presidente a advogada Flávia Pinheiro Fróes. “James Walker é um criminalista que tem sido incansável no combate aos usurpadores dos direitos e garantias dos advogados, em especial do advogado criminalista”, destacou Sâmara Braúna.

A advogada finalizou o discurso usando um trecho do Hino Nacional: “Por estar Presidente Estadual da ANACRIM-MA e esta ser a primeira gestão da Associação em meu Estado, digo ao Sr. Presidente ‘verá que filha tua não foge à luta’. Comprometo-me a ser fiel ao nosso movimento e a desempenhar esta missão a mim confiada de forma responsável, aguerrida e com espírito agregador”, declarou.

O ato empossou outros Presidentes Estaduais da ANACRIM e Membros Honorários da Associação. No evento, estiveram presentes mais de 350 advogadas e advogados da área criminal.

Deixe um comentário