Procuradora municipal de São Luís é empossada vice-presidente da ANPM

Compartilhar

 

Entidade é a maior associação da advocacia pública do Brasil

A procuradora municipal Anne Karole Silva Fontenelle de Britto, da Procuradoria Geral do Município de São Luís, foi empossada, durante a noite da última terça-feira (24/07), como vice-presidente da nova diretoria da Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM). A cerimônia aconteceu na sede do Conselho Federal da OAB, em Brasília (DF), o novo presidente da entidade é o procurador municipal de Belo Horizonte (MG) Cristiano Reis Giuliani, eleito para o biênio 2018 – 2020.

Antes de assumir a vice-presidência atual da ANPM, Anne Karole Silva Fontenelle de Britto, também integrava a gestão anterior como Diretora Financeira da instituição. Atualmente é membro da Associação dos Procuradores do Município de São Luís (APMSL), entidade da qual já foi presidente nos biênios 2007-2009 e 2009-2011.  Por sua vez, o novo presidente da ANPM, Cristiano Reis Giuliani, também é dirigente da Associação dos Procuradores Municipais de Belo (APROMBH).

A cerimônia de posse da ANPM contou com a presença do presidente em exercício do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins; do Procurador do Município de São Luís e vice-presidente da APMSL, Alexsandro Rahbani; e do vice-presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), o juiz federal Newton Ramos, que também é de São Luís.

A ANPM defende as prerrogativas profissionais dos procuradores municipais nos 5.570 municípios brasileiros, reafirmando a sua importância para a administração pública e, sobretudo, para a manutenção do Estado Democrático de Direito. A entidade atua para aperfeiçoamento da gestão pública municipal e valorização profissional dos procuradores. A Associação conta com mais de 4.000 associados e atualmente é considerada a maior associação da advocacia pública do Brasil.

Deixe um comentário