Obras, furtos e vandalismo danificam rede da Oi no Maranhão

Compartilhar

Clientes têm serviços afetados por danos recorrentes causados por terceiros na rede da companhia

Impactos causados tanto por retroescavadeiras usadas em obras públicas e particulares, geralmente ao longo de rodovias, furtos de cabos e equipamentos, além de vandalismo e até queimadas na beira das estradas têm causado recorrentes de rompimentos de fibra ótica da Oi no Maranhão.

Esses casos, causados por terceiros vêm afetando a rede da Oi e prejudicando a prestação de serviços para clientes da operadora no Maranhão.

Somente em dezembro de 2017, foram registrados no cinco casos de rompimentos de cabos da Oi no estado causados por obras sob responsabilidade de terceiros, prejudicando a prestação de serviços da companhia aos clientes maranhenses. Também foi registrado, no período, uma ocorrência de furtos de sistemas de transmissão de telefonia afetando os serviços da Oi.

Em todos os casos, a Oi aciona os responsáveis pelas obras e atua em caráter emergencial para reparar os serviços. “Trabalhamos com equipes técnicas prontas para atuar 24h por dia. Às vezes, o rompimento ocorre em áreas remotas e de difícil acesso, o que prejudica o deslocamento das equipes. Mesmo assim, o foco da companhia é restabelecer os serviços dos nossos clientes o mais rapidamente possível. Cada vez mais, precisamos que os órgãos públicos e as empresas prestadoras de serviços trabalhem em parceria com a Oi para evitar esses incidentes que afetam nossos serviços e prejudicam a população”, diz Paulo Cesar Florentino, diretor de Infraestrutura da Oi.

 

 

Deixe um comentário