Nota de esclarecimento do CRECI-MA

Compartilhar

São Luís, 16 de dezembro de 2019

 

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado do Maranhão (CRECI-MA) vem a público esclarecer alguns fatos sobre matérias divulgadas nos veículos de comunicação locais,  relatando  “suposto golpe aplicado por promotor de vendas que estava desaparecido” e que utilizam o termo CORRETOR DE IMÓVEIS, em alguns trechos,  para nomear a atuação do Sr. JOSÉ RIBAMAR CUTRIM NETO, cujo nome nunca constou nos registros de PROFISSIONAIS CORRETORES DE IMÓVEIS credenciados pelo CRECI-MA.

 

As reportagens abordam que o Sr. JOSÉ RIBAMAR CUTRIM NETO teria “forjado o próprio desaparecimento por conta de dívidas acumuladas”.  Nas matérias, é relatado que o suposto promotor de vendas, ofereceu “serviços de corretor para agilizar” a compra de um imóvel para uma família em São Luís.

 

É necessário destacar que o CRECI-MA é um órgão regulamentador da Profissão de Corretor de Imóveis, cuja missão é FISCALIZAR E DISCIPLINAR seus associados, combatendo a prática ilegal da profissão e a ação de contraventores que se passam ilegalmente por corretores de imóveis.

 

Cabe também ressaltar a importância do cidadão interessado em vender, comprar, alugar ou avaliar um imóvel  que o faça exigindo sempre credenciamento de quem se apresenta para intermediar a negociação. Em caso de dúvida ou suspeita, a pessoa deve ligar para o telefone do CRECI-MA, o 98 3232-2882 ou fazer  denúncia no site http://www.crecima.gov.br

 

Por fim, ratificamos o compromisso do CRECI-MA  em defesa permanente da sociedade, conscientizando-a da importância do papel exercido pelos profissionais corretores de imóveis.

 

ASSIS CORDEIRO

Presidente Interventor do CRECI-MA

Deixe um comentário