CRECI-MA lança campanha de valorização do Corretor de Imóveis e contra exercício ilegal da profissão

Compartilhar

 

O presidente interventor do CRECI-MA, Assis Cordeiro, anunciou que o Conselho vai desencadear uma campanha de valorização profissional do Corretor de Imóveis e contra o exercício ilegal da profissão. Nos próximos dias, a Fiscalização da entidade deverá focar ainda mais em combater pseudocorretores e outras irregularidades.

 

O CRECI-MA tem recebido muitas reclamações de corretores de imóveis sobre o exercício ilegal da profissão praticado por porteiros, síndicos e zeladores de edifícios em São Luís.

 

Como têm acesso facilitado e a confiança de moradores e proprietários das unidades de condomínios onde trabalham, alguns porteiros e síndicos exercem ilegalmente a corretagem como forma de obter renda extra, sem se importarem se estão ou não infringindo a lei.

 

 

O objetivo do combate aos pseudocorretores é resguardar principalmente a população de baixa renda para que esta faixa não perca dinheiro nas transações imobiliárias irregulares e sem qualquer amparo legal.

 

“As pessoas que desejam vender, alugar ou locar um imóvel devem procurar sempre um corretor de imóveis ou imobiliárias credenciados. Peçam a apresentação da carteirinha do CRECI-MA, pois o documento é a prova de que a pessoa está regularizada com o Conselho, o que, com certeza vai evitar transtornos no futuro”, afirma Assis Cordeiro.

 

Deixe um comentário