Cor do Ano 2018 e homenagem ao Dia do Arquiteto marcam evento da Potiguar e Coral

Compartilhar

Divulgação – Equipe de MKT da Potiguar

Um jantar para arquitetos maranhenses, promovido em conjunto pela Coral e a Potiguar, marcou a celebração do Dia do Arquiteto e a apresentação do estudo global de tendências de cores, o ColourFutures™ 18.

A arquiteta e consultora da Coral Ana Luiza Silva fez a apresentação do estudo global que determina a “Cor do Ano” e que vem sendo realizado desde o ano de 2004, já em sua 15ª edição. Para 2018, o tom será um cinza rosado batizado de “Adorno Rupestre”, que já pode ser encontrado nas lojas do Grupo Potiguar. Trata-se de um tom suave e quente que remete às pinturas dos primeiros abrigos da humanidade e ao aconchego da madeira natural, além de contribuir para um ambiente acolhedor. A tonalidade se destaca em um momento de imprevisibilidade e insegurança em todo o mundo, capturando o desejo em comum de “uma casa que acolhe.

A Cor do Ano sempre revela questões do atual momento sócio-político e econômico mundial. Nesse estudo para 2018, foram detectadas realidades como o ritmo acelerado, o grande volume de informações e as divisões da sociedade que nos deixam inseguros sobre o que vamos encontrar da porta para fora. Por isso, o lar se torna cada vez mais importante. Precisamos que ele seja nosso santuário, o lugar onde podemos diminuir o passo, recarregar a energia e nutrir nossos valores, mostrou o estudo realizado pelo Grupo AkzoNobel, do qual a marca Coral integra a Divisão de Tintas Decorativas da multinacional de origem holandesa.

“Nós sabemos o quanto as cores influenciam as pessoas e suas reações no ambiente de trabalho ou em momentos de lazer. Por isso conhecer um estudo como esse, que é tão amplo e com referências internacionais incluindo as do Brasil, ajuda muito os profissionais de design e arquitetura a oferecer maior significado em seus projetos”, disse a consultora Ana Luiza.

O gerente de Marketing do Grupo Potiguar, parceiro do evento, ressaltou a importância da valorização do arquiteto como profissional que é determinante nas boas escolhas dos clientes em um momento de construção ou reforma. O representante da Coral no Maranhão, Wilson Jr. reforçou a forte parceria da Coral com os arquitetos, que a exemplo desse estudo global, sempre busca inovar e fazer pesquisas que ajudem os profissionais em seu ofício.

 

Deixe um comentário