Concurso EMAP 2018: Edital com 135 vagas será divulgado pelo Cespe

Compartilhar

O concurso da EMAP é aguardado desde outubro de 2017, quando o governador do Estado Flávio Dino, anunciou a criação dos 135 cargos.

Cresce a expectativa de realização do concurso público da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Concurso EMAP 2018). Acontece que foi publicado no Diário Oficial a escolha do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) como organizador do certame (veja abaixo). A expectativa é que o documento de abertura seja divulgado nas próximas semanas.

concurso do EMAP 2018 é aguardado desde o mês de outubro de 2017, quando a criação das 135 vagas foi anunciada pelo governador do Estado, Flávio Dino. As oportunidades serão divulgadas para os cargos de Especialista Portuário (17), Analista Portuário III (06), Analista Portuário II (66), Analista Portuário I (17), Técnico Portuário (02) e Assistente Portuário (27).

O Concurso EMAP 2018

A criação das vagas do concurso EMAP 2018 foi aprovada em sessão realizada no dia 26 de outubro do ano passado. O Projeto de Lei nº 256/2017 é de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a criação de cargos no quadro da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap).

De acordo com a Mensagem do governador Flávio Dino, “a medida satisfaz o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado entre a Emap e o Ministério Público, onde restou consignada a necessidade de realização de concurso público para a substituição dos empregados de carreira técnica atualmente contratados”.

Deixe um comentário