Com 163 anos de existência, ACM busca aliar história de atuação à inovação

Compartilhar

Presidente da Associação Comercial do Maranhão, Felipe Mussalém. Foto: Divulgação

Tanto na programação de aniversário como no dia da solenidade magna da ACM, o   presidente da Associação, empresário Felipe Mussalém, exaltou em seu discurso a busca incessante que o empresariado maranhense deve ter por inovação e para a construção de uma economia forte. “Temos que ter a máxima habilidade em juntar o mote histórico da ACM com a Inovação, carisma e modernidade. Fazendo com que tudo o que foi conquistado nesses 163 anos seja vivido e revivido de forma inovadora. Enxergamos o futuro como que trazendo  grandes oportunidades, o momento atual apresenta dificuldade para o empresariado, mas buscamos o nosso fortalecimento e ter uma efetiva representatividade junto à sociedade”, destacou.

Felipe Mussalém falou sobre a inauguração do “Impostômetro” em São Luís, nos próximos dias. O painel eletrônico, que divulga em tempo real o valor de toda a arrecadação proveniente dos impostos pagos pelo brasileiro, ficará na Praça do Panteon, via pública bem próxima à Praça Deodoro. A iniciativa será realizada em conjunto com a Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL-São Luís), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio) e UNINASSAU.

Para os próximos dias, a ACM também prepara a cerimonia de entrega do prêmio Empresa do Ano que se encontra em sua 30ª edição, e é realizado em parceria com o Sebrae-MA. As inscrições já estão abertas e vão até setembro. Com três etapas, a premiação é composta de analise de questionário, visita de um consultor (fase eliminatória) e votação popular, que ocorre sempre no mês de dezembro. As categorias são pequena, média e grande empresa. A solenidade de entrega do prêmio acontece em março.

 

Deixe um comentário