Chapada das Mesas: Maranhão promove destino turístico por meio de Press Trip

Compartilhar

Com o objetivo de promover e divulgar o destino turístico da Chapada das Mesas, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) com o apoio das prefeituras municipais de Riachão, Carolina e a Superintendência da Chapada das Mesas, está promovendo uma ‘press trip’ com grupo de blogueiros/influenciadores digitais de viagem durante este mês, a ação foi iniciada na terça-feira (3) e segue até domingo (8).

O roteiro vai passar pelas cidades de Imperatriz, Carolina e Riachão e, segundo o secretário de Estado do Turismo, Catulé Júnior, a ação promocional tem o objetivo de estreitar relacionamentos e promover as belezas e serviços turísticos da região.

Press trip teve como roteiro as cidades de Imperatriz, Carolina e Riachão (Foto: Divulgação)

“É cada vez maior o número de mídias sociais voltadas ao público focado em Turismo, que planeja sua viagem e monta um roteiro através de vivência de indivíduos comuns, a press trip é um compartilhamento de experiências positivas, dicas, fotos, tudo que pode ser utilizado como orientação para muitos viajantes”, garante Catule Júnior.

Foram visitados os atrativos naturais onde os influenciadores puderam fazer os esportes de aventura com subida pelo teleférico, visita a Pirâmide e descida pela tirolesa de 1400m. Visitaram o Portal da Chapada para ver o pôr do sol, fizeram passeio de barco no Rio Tocantins, conheceram o Parque Nacional da Chapada das Mesas, as Cachoeira da Prata e São Romão, as Cachoeiras Gêmeas do Itapecuru e passeio pelo Poço Encanto Azul, em Riachão, e nas cachoeiras da Pedra Caída em Carolina.

Especializados em desenvolver conteúdos para blogs de interesse turístico, os influenciadores durante as visitas levantaram pautas e post’s sobre gastronomia, hospitalidade, turismo de natureza, turismo de aventura, dentre outros.

Para o superintendente de turismo das Chapadas das Mesas, Beto Kelnner, essas ações promovem o destino e a visibilidade do polo e dos municípios. “O foco desta press trip, agrega valor singular ao Turismo das Chapadas das Mesas. Nossos receptivos estão sempre abertos para receber os turistas e apostam no turismo local”.

Quem quiser conhecer mais sobre a press tripp realizada na Chapada das Mesas pelos blogueiros pode acessar as redes sociais da Setur (@materradeencantos e @seturmaranhao) ou dos influenciadores que participam da ação: Amandinha (@prefiroviajar), Anderson Spinelli (@andyspinelli), Ihssan Sirotheau (@sr.sirotheau), Robson Franzoi (@blogumviajante), Sidney Michaluate (@michaluate) e os Trippers TV, Fernando e Mauricio (@trippers.tv).


Deixe um comentário