CDL participa do V Balcão de Renegociação de Dívidas

Compartilhar

DIVULGAÇÃO: O stand da CDL São Luís tem sido um dos mais visitados no evento “Balcão de Renegociação de Dívidas” que acontece essa semana no  Shopping Rio Anil

 

A 5ª edição do “Balcão de Renegociação de Dívidas”, que está sendo realizada no Shopping Rio Anil tem a participação da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís / CDL SLZ, uma das parceiras do projeto ‘Consumidor Adimplente – Cidadão com Plenos Direitos’, desenvolvido pelo Núcleo de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Maranhão.

A CDL São Luís tem um stand onde está disponibilizando a pessoas físicas consulta gratuita ao banco de dados do SPC Brasil e adesão ao Cadastro Positivo; além de estar disponível para apresentar seus produtos a empresas que participam do Balcão.

O evento atua para abrir um canal de negociação entre empresas e clientes, visando equacionar oferta de condições de pagamento que se adequem à capacidade financeira dos inadimplentes, possibilitando o pagamento das dívidas em atraso.

O presidente da CDL São Luís, Fábio Ribeiro ressalta a importância da participação da entidade no Balcão de Renegociação de Dívidas. “Os consumidores que chegam com o objetivo de renegociar vão primeiro a nosso stand conhecer os registros de inadimplência e os credores que eles devem. Com essa informação eles são orientados a discutir com as empresas a melhor solução para se reabilitar e voltar a pagar suas dívidas”, afirma.

Nos dois primeiros dias de atendimento no Balcão de Renegociação de Dívidas, a CDL São Luís contabilizou 225 consultas feitas à população.

Deixe um comentário