VLI ganha prêmio no setor de logística

Compartilhar

Companhia foi eleita na categoria “Projeto logístico” pela ampliação do Tiplam

A VLI, operadora do Terminal Integrador Portuário Luiz Antonio Mesquita (Tiplam) foi o destaque da Fateclog 2018, um dos maiores congressos de logística do Brasil. A empresa concluiu este ano a ampliação do Tiplam, considerado um dos principais investimentos em infraestrutura portuária do país.

Especialistas e acadêmicos da área de gestão portuária e logística escolheram a VLI na categoria “projeto logístico” do Prêmio Rubens Lara. A avaliação dos jurados considerou o desempenho do Tiplam de 2017 até o início deste ano. Nesse período, o terminal movimentou commodities agrícolas e insumos para a agricultura, tais como enxofre, amônia, fertilizante, rocha, açúcar, soja, milho e farelo de soja. “Fiquei muito feliz de poder representar a companhia. O prêmio é o reconhecimento que estamos no caminho certo, é o resultado da dedicação de todo um time que busca pela excelência e a transformação da logística do país”, Fabrício Rezende, diretor de Portos e Terminais da VLI.

Tiplam

Localizado no Canal de Piaçaguera, o terminal é um projeto cujo investimento girou em torno de R$ 2,7 bilhões. A unidade começou a ser ampliada pela VLI em 2013. O Tiplam já tem capacidade para movimentar 14,5 milhões de toneladas de produtos por ano, sendo 5 milhões de grãos, 4,5 milhões de açúcar e 5 milhões de fertilizantes. Antes da ampliação, o terminal movimentava menos de 3 milhões de toneladas.

O embarque de cargas realizado pelo Tiplam é o desfecho de uma cadeia logística de alta performance criada pela VLI no Corredor Centro-Sudeste, uma importante rota de escoamento de granéis agrícolas. Esta cadeia começa nos terminais integradores de Guará (açúcar) e Uberaba (grãos e açúcar), que recebem e encaminham pela Ferrovia Centro-Atlântica a safra das principais regiões produtoras do país como Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais, e que tem como destino o Tiplam. Os investimentos neste corredor chegam a R$ 4,5 bilhões.

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no País, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Eleita uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste

Deixe um comentário