Secretário de Indústria e Comércio do Maranhão fala sobre as ações para desenvolvimento da economia

Compartilhar

A parceria entre o poder público e a iniciativa privada tem sido uma constante do Governo do Maranhão desde 2015, o que tem gerado grandes empreendimentos e projetos para o estado. Isso também significa trabalho e renda para os maranhenses. “Nossa missão é gerar empregos”, diz o secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia, Expedito Rodrigues Júnior, durante entrevista à Rádio Nova 1290 Timbira, nesta sexta-feira (20).

“Hoje o Maranhão está de portas abertas para receber investidores”, afirma, referindo-se aos incentivos e à legislação transparente para os empresários.

Secretário Expedito Júnior (esq) durante entrevista na Timbira. (Foto: Divulgação)

De acordo com o secretário, todo investimento que vem sendo feito desde 2015 representa uma parceria entre o Estado e os empresários. “Atraímos investimentos para gerar empregos”.

Parques Empresariais

Expedito Júnior afirma que os empregos gerados recentemente pelo Parque Empresarial de São Luís são exemplos dessa parceria. O local já atraiu o interesse de dezenas de empresas e um dos empreendimentos já está aberto, o que gerou 500 empregos imediatamente e vai chegar a 2 mil no total.

Além disso, o secretário ressalta que as cidades de Imperatriz, Caxias, Timon e Pinheiro também têm Parques Empresariais. São locais com atrativos para novos empreendimentos, sempre com o objetivo final de gerar empregos e fazer a economia crescer.

Segundo Expedito Júnior, o Maranhão tem diferenciais competitivos muito grandes, entre eles a localização geográfica, o Porto do Itaqui e os recursos naturais.

Deixe um comentário