Sebrae entrega guia a candidatos ao governo do Maranhão

Compartilhar

O Sebrae no Maranhão entregou o “Guia do Estado Empreendedor – Agenda Estratégica dos Pequenos Negócios” para três dos seis candidatos ao governo do estado – Flávio Dino (PCdoB), Maura Jorge (PSL) e Roberto Rocha (PSDB) – durante o Encontro Empresarial com os Candidatos à Governador, evento promovido por oito entidades empresariais maranhenses, realizado no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana.

O Maranhão foi o primeiro estado a entregar o documento, que é uma estratégia do Sistema Sebrae já executada em pleitos anteriores, quando a instituição entregou guias para os candidatos do executivo com pontos relevantes para a construção de uma agenda junto ao poder público para a criação de um ambiente favorável e sustentável para os pequenos negócios.

“O guia é uma estratégia para incentivar o desenvolvimento dos pequenos negócios locais. O documento apresenta sugestões de ações que o novo chefe do executivo estadual pode adotar para incentivar o empreendedorismo no estado, o que, certamente, refletirá em aumento nas oportunidades de emprego, melhora na renda da população e na arrecadação tributária, dentre muitos outros aspectos positivos listados no documento”, afirmou o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins.

Dirigentes de classe entregaram “Guia do Estado Empreendedor” à candidata Maura Jorge (PSL)

Os outros três candidatos ao governo estadual – Roseana Sarney (MDB), que foi convidada mas enviou uma carta justificando sua ausência ao Encontro Empresarial; Ramon Zapata (PSTU) e Odívio Neto (PSOL), que não foram convidados para participar do evento – receberão o “Guia do Estado Empreendedor – Agenda Estratégica dos Pequenos Negócios” individualmente, em outras ocasiões.

GUIA

O “Guia do Estado Empreendedor – Agenda Estratégica dos Pequenos Negócios” é resultado de uma série de levantamentos feitos pelo Sebrae Nacional e pelos Sebraes Estaduais em todo o país com indicativos de ações e políticas que um governo pode adotar para apoiar o desenvolvimento de Micro e Pequenas Empresas.

O objetivo é sensibilizar os candidatos e eleitos em 2018 para a causa dos pequenos negócios, buscando a inclusão do desenvolvimento econômico sustentável nos planos de governo e a construção de uma agenda estratégica específica para estimular o empreendedorismo.

“É uma ferramenta de fácil acesso, prática e didática, com conteúdos específicos para cada Unidade Federativa, com base nas melhores práticas e em levantamentos situacionais. Queremos criar uma agenda estratégica que estimule a criação e o fortalecimento dos segmentos empresariais de menor porte, que são essenciais à economia do estado, como já fizemos em outras oacaisões”, disse João Martins.

O Guia do Estado Empreendedor está organizados por temas estruturarnates. Ao todo, são 10 temas, considerados fundamentais para a evolução dos pequenos negócios: Marcos Regulatórios dos Pequenos Negócios; Apoio, Governança e Representação dos Pequenos Negócios; Simplificação e Desburocratização; Tratamento Tributário e Fiscal; Microempreendedor Individual; Compras Governamentais; Crédito e Fomento; Inovação e Assistência Técnica; Desenvolvimento Territorial e Setorial e Educação Empreendedora e Profissional.

Deixe um comentário