O Maranhão Negócios tem como premissa ser um canal de comunicação sobre economia. Comprometido com todos os atores sociais e agentes autônomos que compõem o cenário econômico do Estado. Sendo assim, nos próximos dias, o Portal trará uma entrevista exclusiva com o governador Flávio Dino, na qual abordaremos assuntos como turismo, carga tributária, investimentos oficiais, atração de negócios, infraestrutura, Porto do Itaqui e Expoema.
Além de perguntas provenientes dos colaboradores do Maranhão Negócios, à convite do Portal, a Federação das Indústrias do Maranhão e o Jornal Cazumbá (na pessoa do seu jornalista, Reginaldo Cazumbá) enviaram questões para serem respondidas pelo governador.
A FIEMA indagou sobre a Lei de Uso e Ocupação do Solo (questão vital para a atração de investimentos, no entendimento dos empresários) e sobre um plano estratégico para que a população tenha acesso a oferta de emprego e renda com a instalação dos projetos de Refinaria e Siderúrgica em nosso estado. O Jornal Cazumbá sobre a promoção dos destinos turísticos do Maranhão de forma perene.
Lembrando que, anteriormente, o Maranhão Negócios trouxe aos seus leitores uma entrevista com o presidente da Fiema e do Conselho Deliberativo do Sebrae-MA, o empresário Edilson Baldez, que falou sobre o momento atual da economia do Maranhão e o comportamento dos empresários maranhenses frente à conjuntura da indústria brasileira; e outra com o empresário Ilson Mateus, do Grupo Mateus, que falou sobre o aniversário de 31 anos do empreendimento, de sua visão de buscas por oportunidades para crescer.
A entrevista com Flavio Dino será publica nos próximos dias. Como entende que a entrevista do chefe do executivo estadual traz aspectos que influenciam diretamente na economia local, o Portal trará texto de matéria e um vídeo sobre o assunto.
Nos próximos dias, o Portal trará outras entrevistas com representantes de instituições públicas e privadas sobre suas visões do mundo dos negócios. Confira, opine, compartilhe e nos ajude, por meio de sugestões, a construir uma relação forte e douradora com a economia do nosso Maranhão.