Governo do Maranhão promove reunião com empresários dos Emirados Árabes

Compartilhar

Os avanços das ações do governador Flávio Dino, o ambiente favorável aos negócios e as ações de apoio e fomento à atividade empreendedora foram destacados pelo secretário de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Simplício Araújo, durante agenda da missão empresarial maranhense à China, iniciada no domingo (13), nos Emirados Árabes Unidos, em Dubai.

Durante a apresentação, Simplício Araújo falou sobre o movimento de atração de investimentos do Maranhão, a política econômica e fiscal responsável do governador Flávio Dino e as iniciativas para que empresas possam expandir seus mercados rumo a exportação e consolidar as relações internacionais, como a missão empresarial maranhense.

Simplício Araújo ressaltou, ainda, os avanços do Porto do Itaqui para empresários dos Emirados Árabes, explicando sobre o aumento da movimentação de cargas e de uma possível troca de tecnologia entre o Porto de Itaqui e o de Jedel Ali, maior porto artificial do mundo e o grande porto do Oriente Médio, abrigando mais de 5.500 companhias cujos serviços atendem 120 países.

Reunião do Governo do Estado com empresários dos Emirados Árabes

Reunião do Governo do Estado com empresários dos Emirados Árabes Divulgação

“A convite do Governo Flávio Dino, a Jebel Ali e DP World farão em breve uma visita ao complexo portuário e industrial do Itaqui, no Maranhão. Há ainda, a possibilidade de troca de tecnologias entre a Jedel Ali e o Porto de Itaqui”, pontuou Simplício Araújo.

Além de Dubai, em continuidade ao roteiro, a missão empresarial maranhense está na China para a realização de visitas em feiras, eventos e empresas. Nas últimas duas edições da missão, além de negócios prospectados, houve a importação de materiais, como eletrônicos, placas solares e equipamentos industriais.

Deixe um comentário