Garantidos recursos para requalificação da Rua Grande

Compartilhar

Bancada federal do Maranhão esteve reunida com o presidente Temer. Foto: Divulgação

A  bancada do Maranhão no Congresso Nacional solicitou o descontingenciamento de R$ 15 milhões para continuidade das obras realizadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em São Luís, como a requalificação da Rua Grande. O pedido foi feito durante reunião, em Brasília, entre os deputados federais e o presidente Michel Temer.

O pedido foi feito pelo deputado federal José Reinaldo Tavares (PSB), ao lado de outros deputados federais; do vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão; além de representantes da Junta Comercial do Maranhão (Jucema), Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Maranhão (Sinduscon-MA), Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL), Fiema e Associação Comercial.

A liberação do valor solicitado deve ocorrer ainda este ano e a emenda de bancada que destinará verbas para as outras obras do Iphan em 2018, será empenhada,  o que irá manter as obras em execução.

“Há muitos anos a CDL São Luís luta pela revitalização da Rua Grande, pois essa é uma necessidade da capital maranhense e não apenas do lojista. Uma vez concretizado o projeto, teremos muitos impactos positivos na economia da cidade, com o incremento do varejo, novas opções para o turismo e, principalmente, muito conforto para a população consumidora”, enfatiza o presidente da CDL São Luís, Fábio Ribeiro.

O deputado federal Rubens Junior (PC do B) explicou que, com o compromisso firmado por Temer com a Bancada, está garantido o início da obra da Rua Grande, incluindo a Praça Deodoro, um grande sonho da capital do Maranhão, considerada Patrimônio Cultural da Humanidade, pela Unesco.

“Estamos todos juntos por São Luís e pelo Maranhão. Assim age a bancada federal maranhense no Congresso”, finalizou.

Deixe um comentário