Apoio à indústria maranhense é tema de Roadshow promovido pela Sudene

Compartilhar

Superintendente da Sudene, Marcelo Neves, é presença confirmada no Roadshow, em São Luís

O Maranhão sediará dia 10 deste mês, a 8ª edição do Roadshow “Investimento e Desenvolvimento do Nordeste”, evento promovido pela Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e Associação Nordeste Forte (que reúne as federações das indústrias da região). O evento terá início às 8h30, na Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema).

No Roadshow, Sudene e Associação Nordeste Forte divulgam, entre os empresários, informações sobre os principais instrumentos de ação da Autarquia e de outras instituições parceiras, como Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Banco do Nordeste do Brasil (BNB).

A abertura contará com as participações do presidente da FIEMA, Edilson Baldez das Neves, e do superintendente da Autarquia, Marcelo Neves.

A Sudene fará explanações sobre incentivos fiscais e fundos Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) e de Desenvolvimento do Nordeste (FDNE), além de outras ações voltadas para a atração de empreendimentos na sua área de atuação. A ideia é impulsionar o desenvolvimento industrial, ampliando a geração de emprego e renda.
O Roadshow é uma série de encontros que estão sendo realizados nos estados abrangidos pela Sudene, com o objetivo de viabilizar um modelo de atração de empresas, inclusive facilitando o acesso de micro, pequenas e médias empresas aos instrumentos disponibilizados pela Autarquia. O evento já foi realizado nos estados de Alagoas, Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí, Minas Gerais e Pernambuco.

Deixe um comentário